RADIO BOAS NOVAS ON LINE

RÁDIO BOAS NOVAS ON LINE, CLIQUE NO PLAYER

Últimas Notícias

Ministério da Agricultura e Pecuária garante avanços na produção do açaí de Feijó

“Vários produtores procuraram o Ministério da Agricultura para se adequarem às exigências necessárias", disse Luziel Carvalho 

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio de sua superintendência no Acre, garantiu na manhã desta quinta-feira (10) avanços na produção do açaí de Feijó, cidade que a partir de amanhã abre oficialmente o Festival do Açaí.
Luziel Carvalho, superintende do Mapa no Acre, lembrou que os fatos ocorridos em outubro do ano passado — quando ocorreu suspeita de contaminação do açaí pelo protozoário Trypanosoma, transmissor da Doença de Chagas — serviram para alertar a cadeia produtiva no que se refere aos cuidados na produção do vinho com o objetivo de oferecer um produto de alta qualidade.

Produtos com qualidade certificadas são postos à disposição da sociedade /Foto: Reprodução
“Vários produtores procuraram o Ministério da Agricultura para se adequarem às exigências necessárias e colocar um produto sem riscos à disposição da sociedade” acrescentou Carvalho.
O Mapa alerta o consumidor que procure conhecer a origem do produto consumido no mercado e que busque estabelecimentos que tenham o registro junto ao Ministério da Agricultura, no que se refere à produção para a exportação ou em grande escala, ou que tenham registro nos órgãos de fiscalização municipal e estadual.
“A cadeia produtiva do Açaí tem buscado a cada dia se aperfeiçoar na qualidade do que está ofertando para a sociedade acreana”, garantiu Carvalho.
O Ministério da Agricultura participará da abertura oficial do Festival do Açaí. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, no Contorno Beira Rio, na cidade de Feijó.

Fonte: Contilnet

 

Nenhum comentário