ENQUETE

Últimas Notícias

Feijó recebe obras de ampliação do sistema de captação de água

A cidade de Feijó recebe as obras de implantação de um novo sistema de captação e adutora de água bruta. O investimento do governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), reforça o fluxo de abastecimento no município.
Uma nova central que capturará a água no Rio Envira assegurará que toda a cidade apresente uma rede de abastecimento que funcione 24 horas por dia. O objetivo é eliminar os riscos de falhas na distribuição de água potável causados pelo baixo nível do Igarapé Diabinho, manancial do qual atualmente se faz a coleta de água para o tratamento.
Uma extensão de 2,35 quilômetros de adutora, com o diâmetro de 250 milímetros, está sendo instalada no solo, cortando ruas, até as margens do Rio Envira.
“No local serão instaladas uma subestação de energia, novas bombas e balsas flutuantes para captarmos água de uma região que não corra o risco de secar. Com isso atenderemos à população da zona urbana com água em suas torneiras, o dia inteiro e todos os dias”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.
Uma extensão de 2,35 quilômetros de adutora está sendo instalada no solo, cortando ruas da cidade (Foto Cedida)

A atual produção das três Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade é de 100 litros por segundo. Esse quantitativo é suficiente para atender as demandas das redes domiciliares da cidade, que dobrou nos últimos dois anos para 2.400 ligações.
“O novo sistema trabalhará de modo alternado com o antigo. Em caso de necessidade de manutenção em alguma das bombas, a população não ficará prejudicada, pois o outro conjunto trabalhará normalmente captando água para o tratamento”, destaca a engenheira do Depasa Dannya Coutinho.
O recurso das obras é oriundo do termo de compromisso entre o governo do Acre e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor de R$ 2.317.701,07.

Nenhum comentário