ENQUETE

Últimas Notícias

Prefeito Kiefer fala sobre Festival do Açai, Finanças da prefeitura e dividas herdadas por gestões passadas


     O prefeito Kiefer Roberto esteve na manhã desta quinta-feira 29 de junho, na rádio Boas Novas, onde falou sobre o andamento dos trabalhos da prefeitura de Feijó, o prefeito já esta no seu 6º mês de mandato e ao longo dos meses tem recebido criticas e elogios. Nesta matéria destacamos alguns pontos que foram esclarecido pelo prefeito.


Finança:
     Segundo o prefeito de Feijó, no momento a prefeitura vive em um momento de instabilidade, pois foram herdados algumas dividas das gestões passada, ''hoje a prefeitura esta negociando dividas das gestões passadas, estaremos agora pagando a ultima parcela de uma negociação de 50 mil reais por mês, eram 7 parcelas e se Deus quiser iremos conseguir.
     ''A prefeitura tem uma divida de precatória onde temos que pagar 600 mil por ano, esta divida é de pessoas que entraram na justiça contra a prefeitura, a favor de direitos trabalhistas, mas os gestores passados empurraram essa divida pra frente e hoje estamos pagando. Outra divida que a prefeitura tem é com a Eletrobras, uma divida de 680 mil reais que a prefeitura tem negociado o pagamento com a empresa de energia.
O prefeito ainda falou sobre uma grande divida da prefeitura no valor de 29 Milhões de reais, ''Esta foi uma divida que fiquei assustado pois não esperava tudo isso, mais quero deixar a prefeitura em dias e também pagaremos tudo isso.
     Sobre a metade do 13º salário, "A prefeitura fez um planejamento para pagar o 13º no próximo mês em julho''



Festival do Açaí:
     ''Ontem anunciamos as atrações do 18º Festival do Açaí, todo mundo sabe como esta a situação do município, eu seria irresponsável se eu trouxesse cantores ou bandas que cobram um alto valor, é por isso que estamos nessa situação hoje, porque gestores passados fizeram grandes gastos e hoje encontrei até hotéis que não receberam pagamentos, nos estamos com pé no chão, só fazemos o que é possível, até tentamos trazer atrações com mais renome, mais os patrocínios não foram suficiente para isso, não vem verba para fazermos festival do Açaí, então se fôssemos gastar muito dinheiro em 3 dias de festa, no futuro iria faltar na educação, na saúde e em outras áreas''.
     ''Este festival será feito com intuito de tomamos novamente o respeito que Feijó tinha com seu açai, estamos trabalhando para que o açaí seja bem reconhecido''. Sobre as atrações, vamos gastar cento e pouco mil com as 3 atrações, isso já incluindo a logística.

Limpeza da Cidade:
 ''Recebemos a cidade muito suja, com muito lixo e mato, então estamos tendo uma certa paciência com as empresas sobre a remoção do lixo, mais nos próximos dias estaremos fazendo cobranças dessas empresas''.

Ramais:
''Já estamos trabalhando na recuperação dos ramais, quando o governador Tião Viana esteve aqui, falei com ele sobre nos ajudar na abertura de ramais, marcamos uma conversa com ele na segunda-feira passada e ele falou que esta no aguardo de recursos para nos ajudar, pedi pra ele nos ajudar pelo Deracre ou de outras formas, caso ele nos ajude iremos divulgar, e se não chegar nenhuma ajuda, também divulgaremos''.

Resíduo Sólido:
''Todos os municípios estão com esse problemas, mais estamos trabalhando para que tudo seja resolvido , estamos fazendo o projeto e faremos tudo de acordo com a lei''.

Ruas:
''Vamos licitar um pouco de asfalto para até agosto minimizar os problemas de nossas ruas''

Considerações Finais:
Estamos sempre trabalhando para o bom desenvolvimento de Feijó, como falei estamos trabalhando na negociação de dividas da prefeitura. Mais uma vez sobre as atrações do festival, entramos em contato com vários cantores inclusive Bruno e Marrone que custaria 400 mil Reais, hoje a expoacre leva grandes cantores por que a parte do show é terceirizada, já aqui é uma festa popular e aberta a todos.







Nenhum comentário